segunda-feira, 6 de abril de 2009

Tapioca com Morangos




Depois de ler uma descrição da Melhor Sobremesa do Mundo feita de forma muitíssimo afectuosa pela Cláudia, lembrei-me que não devia comer Tapioca há mais de 30 anos... que é como quem diz há muito tempo :) fui comprar um pacote e satisfiz a minha vontade/curiosidade.
Como não tinha leite de coco para seguir a receita original adaptei a receita que vinha na embalagem e juntei morangos e manjericão uma combinação que resulta sempre bem.
Ficou uma sobremesa leve e não excessivamente doce adaptada a alguém que está tentar vagamente fazer dieta… que é como quem diz comer menos doces.

Ingredientes:
40 gr de Tapioca
400 ml de Leite
2 Colheres de Sopa de Açúcar
Morangos
Manjerição
Açucar em Pó

Levar ao lume a tapioca, o leite e o açúcar até espesssar +/- 15 minutos. Deixar arrefecer e na altura de servir decorar com morangos cortados, folhas de manjericão e açúcar em pó.

5 comentários:

  1. Essa colher da foto era oq faltava para a imagem ficar completa. Que coisa fofa!

    Morangos agora só veremos aqui perto do inverno.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ficou o máximo, super simples e cheia de sabores incríveis. Adoro a mistura de morango com manjericão e fiquei a pensar no leite de côco, que também devia dar um efeito delicioso... Comia já um copinho desses!

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. E esqueci-me de dizer que também já não como tapioca há largos anos. Lembro-me perfeitamente do sabor e de como gostava. Se calhar está na altura de voltar a provar!

    ResponderEliminar
  4. Já quando vi a postagem da Cláudia fiquei super curiosa quanto à tapioca, é que eu acho que nunca comi tal coisa na vida e já vou a caminho dos 47, está na altura de me aventurar.
    A colher é um pormenor de ouro :) Ficaram lindas as fotos.
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  5. ola, ola.
    Gostei dessa sobremesa.

    bjs

    ResponderEliminar