terça-feira, 23 de junho de 2009

(In)Utilidades

Este é um meu post nº 50 e por isso em jeito de comemoração em vez de uma receita hoje deixo uma fotografia de algumas (in)utilidades que tenho... acho que ninguém que goste de cozinha está livre de ter algumas coisas que na altura achou que não podia viver sem elas e que depois se revelaram completamente dispensáveis.... na verdade para se cozinhar é necessário muito pouco... mas a tentação vive sempre em qualquer loja de utensílios de cozinha :)

Por outro lado, há objectos que se tornam quase indispensáveis mas este post não é sobre eles ;)

Então da esquerda para a direita temos... um cortador verde de alface... que é mais ou menos um híbrido... digamos que é o resultado da mistura entre uma faca e uma tesoura... por isso como eu já tinha facas e tesouras em casa a pergunta é porquê?

Depois temos não um mas dois "fazedores" de bolinhas.... servem para fazer bolas de manteiga, de melão... e um não chegava? parece que não... por isso tenho dois... um maior e outro mais pequeno... talvez em algum momento da minha vida eu achei que ia fazer muitassss bolinhas... quem sabe?

A seguir vem (branco em cima) um apara lápis de legumes.... exactamente.... apara lápis de legumes... pois... e a pergunta que novamente se impõe é porque? porque é que eu alguma vez pensei que seria importante ter na salada cenouras aparadas como se fossem a ponta de um lápis? nem eu sei...:)

O último é também genial... é para calcar a massa das tartes nas formas... parece útil mas... para que funcione a forma tem de ser exactamente do tamanho do calcador que por acaso é... pequeno... pois é... nada que os meus dedos não faça com alguma rapidez :)

E há mais algumas pérolas mas estes foram os escolhidos porque na maior parte dos casos foram usados... uma vez!

15 comentários:

  1. Já tinha pensado em fazer um post assim. Acho que todas nós temos coisas inúteis. Aliás, foi uma boa lembrança para me desfazer delas. Não gosto de guardar peças que não me servem para nada. Isso vale para roupas, calçados e tudo o mais.
    Tive que rir da forma como você os descreveu.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muitos das tuas (in)utilidades...
    Também precisava de fazer uma limpeza a algumas gavetas e armários da minha cozinha... quando se abre uma porta, cai sempre qualquer coisa...
    Mas achas que aprendi a lição?
    Eu até fujo desse tipo de lojas... mas às vezes a tentação é maior que nós e a colecção vai aumentando...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Oi amiga, mas voce é bem prevenida, heim! Dos teus apetrechos eu so' tenho o de fazer bolinhas! Os outros eu nem sabia que existiam (hehehe). Bjos
    Léia

    ResponderEliminar
  4. Ora cá está uma coisa que certamente acontece a toda a gente. Tambem eu tenho uma gaveta com imensas (in)utilidades. Acho que algumas nem sequer foram usadas...

    Adorei .

    Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Tangerina penso que quem gosta de cozinhar tem uma gaveta com (in)utilidades, pelo menos eu tenho e quando as compro acredito que fazem falta depois vão para a gaveta :)))

    ResponderEliminar
  6. que atire a primeira pedra quem nunca comprou uma inutilidade. eu tenho inumeras... afe! :-)

    mas essas suas duas ultimas sao inutilidades realmente unicas. nunca tinha visto, achei super criativas, apesar de inuteis.

    beijaoo,

    ResponderEliminar
  7. Achei muito engraçado este post, claro que todas temos (in)utilidades nas nossas gavetas... Por acaso cá em casa, destes que colocaste, só tenho o fazedor de bolinhas e por acaso uso muito, o meu filho acha piada ao melão, papaia às bolinhas...

    Bjinho

    ResponderEliminar
  8. Realmente todas temos inutilidades, qualquer dia apresento-te as minhas, entre elas está um descaroçador de azeitonas, cujo espaço para pôr a azeitona a descaroçar é tão pequeno que nunca consegui descaroçar nenhuma, e a outra pérola é um cortador de ovos ;)
    Mas é só abrir as gevetas e há mais.
    Este seria um bom tema para um desafio hehehe
    Os fazedores de bolinhas também tenho um mas utilizo-o para fazer as trufas de chocolate, foi a utilidade que lhe atribui depois de star anos na gaveta sem ter feito bolas de coisa nenhuma.
    Beijocas
    Moira

    ResponderEliminar
  9. Eheheh!Que post engraçado!Todos temos objectos assim esquecidos durante anos,mas depois um dia,falo por mim, começo a usá-los e não passo sem eles!Esse apara lapis não é para fazer uma espiral da cenoura?deve ficar bem bonito!
    Bj

    ResponderEliminar
  10. Obrigada por partilhares estas pérolas! Algumas nem conhecia. Eu também sou assim, adoro coleccionar apetrechos de cozinha. E se estes serviram para fazer um post, já não foi mau ;-)

    ResponderEliminar
  11. Ah, ah, ah!
    Este post podia ter sido escrito por mim e por qualquer outra food bloger!
    Adorei o apara lápis de cenouras. :)

    Engraçado: ainda ontem estava no ikea com um fazedor de bolinhas naquela leva, não leva e lá me consegui conter!
    Mas é certo que mais diz menos dia lá trago um para casa para enfeitar a gaveta das inutilidades. :)

    Beijinhos, e parabéns pelo post nº50.

    ResponderEliminar
  12. Sabes quantas vezes eu já pensei em fazer um post sobre isso?? Não tanto por mim mas pelo meu marido. Quando nos casámos ele já vivia sozinho e eu dei em maluca quando juntamos os trapinhos na mesma casa.. Não, ninguém imagina a quantidade de utensilios desses que ele tinha.. Mas ninguém! Acreditas que ainda este fim-de-semana numa limpeza "daquelas" à cozinha joguei fora um daqueles contadores de cozinha para o tempo dos cozinhados? Ele tinha 2.. Tinha.. À parte disso muita coisa ainda resiste por lá nas gavetas mas mais arrumações "daquelas" hão-de vir.. Lolll
    beijocas

    ResponderEliminar
  13. Também és cliente da Quintinha? Olha que engraçado!

    Já somos 2 a adorar o serviço. 5 estrelas não é? Os produtos são tão tão fresquinhos. Acabadinhos de sair da horta, praticamente!

    Gostei dos teus utensilios. Mas gostei mais ainda deste trifle aqui em baixo. Tem um super ar! Uma taça muito rica.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. ahahaha já me fartei de rir com este post.

    só espero é que não te aconteça como a mim: também tenho alguns acessórios inúteis que nunca uso e às vezes até davam jeito numa dada altura mas entretanto esqueci-me que os tenho...

    ai ai...

    ResponderEliminar