terça-feira, 15 de setembro de 2009

Figos com Ricotta e Presunto

Há três anos no verão e por mero acaso descobri um restaurante em Tavira do qual gosto muito e onde volto todos os anos, chama-se “Bistrot O Porto”.

É um restaurante pequeno onde se come muito bem, para mim é uma restaurante de férias (nem sei se estará aberto todo o ano…) não só porque tem uma agradável esplanada como também porque não se pode ir com pressas… :) a dona é Francesa e mistura os produtos locais com técnicas de cozinha Francesa tendo como resultado uns pratos muito saborosos.
Este ano comi uma entrada de figos que estava divinal e quando cheguei a casa resolvi tentar reproduzi-la, apesar dos meus figos serem mais pequenos ficou bastante parecida ;)
.
Ingredientes:
Figos Roxos
Ricotta
Presunto
Cebolinho
Sal e Pimenta
.
Temperar a ricotta com sal e pimenta. Lavar bem os figos, retirar-lhes o pé e corta-los em 4. Recheá-los com a ricotta temperada e envolver cada um numa fatia de presunto (ou em meia dependendo do tamanho dos figos). Decorar com cebolinho e servir com uma salada.

9 comentários:

  1. Oi querida, quanto tempo heim?! Primeiro voce saiu de férias, depois fui eu! Voltei a todo vapor e irei fazer um curso e trabalhar, entao irei visitar os blogs amigos somente nas terças, hoje foi uma excessao pois tive um probleminha!
    Seus pratos estao verdadeiras obras de arte, heim?! Parabéns.
    Um grande abraço
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Que delícia que deve ser essa entrada! Tem tudo o que eu gosto :D bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Aii esse bistrot é divinal. É sempre decidir o que escolher. : ) Por acaso já não vou lá há muito tempo. Está aberto todo o ano e é uma óptima sugestão para quem gosta de comer bem e em sossego.
    Adorei os figos.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Costumo fazer assim, mas com queijo brie.
    É mesmo bom! :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que riquinhos :)
    Devem ser uma delícia!!
    Beijo*

    ResponderEliminar