segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Muffins de Atum com Pesto

A revista Elle à Table deste mês tem uma lista do que está In e Out na cozinha hoje em dia. Entre aquilo que está In estão os Smoothies, as Tapas e as Sopas. Out estão sem dúvida os Muffins, os Tiramisus e os Rissotos.
Esta informação deu-me vontade de correr para a cozinha e fazer logo uns Muffins :) porque gosto de ser "do contra" :) e porque só fazer o que está “in”, vestir o que “está a dar” e ir aos sítios só porque “é moda” é algo que me “arrepia”.
A receita é para um cake mas transformada que foi em muffins redeu 15 unidades completamente fora de moda mas deliciosas.
.
Ingredientes:
300 gr de Atum de Lata escorrido
3 Colheres de Sopa de Pesto
100 gr de Queijo Gruyère ralado
3 Ovos
10 cl de Leite
100 gr de Farinha
1 Colher de Chá de Fermento
Sal
.
Numa taça misturar todos os ingredientes com uma colher de pau até ter uma massa obter homogénea.
Na Bimby misturar tudo 10 Seg. Vel 4. Levar ao forno a 180ºC até estarem dourados.
.
Receita ligeiramente adaptada da revista Cuisine et Vins de France nº 116 de 2007.

13 comentários:

  1. Então eu só estou in no que toca às sopas, de resto, sou completamente out... ;-)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. És tu e eu.. adoro ser original :D
    quanto aos Muffins estão uma maravilha..ou parecem estar :D
    beijinhos (*.*)

    ResponderEliminar
  3. Assino por baixo! Ainda ontem fiz muffins doces.. eheh
    Ficaram perfeitos estes. É uma mistura de sabores que gosto bastante!
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Epá...então eu gosto de tudo o que está out :D Fantástico! :P

    Esses muffins estão uma delícia, de certeza! bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Bem a combinaçao parece-me perfeita, pesto e atum...
    Hum... tenho de experimentar :)

    ResponderEliminar
  6. devem ser óptimos e práticos...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  7. Eu às vezes tb gosto de ser do contra, mas aqui estou muito a favor: estes muffins devem ser tãaaao bons!!

    Vou fazer em breve. :)

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. muffins in ou out, em cake ou em muffin, nem quero saber. li "atum" no título e fiquei logo com vontade de anotar a receita!

    viva o pessoal do contra!

    ResponderEliminar
  9. Fiquei curiosa...logo tenho que fazer....

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Está fantástico.
    Tenho que experimentar... já que gosto de atum e pesto.

    bjs

    ResponderEliminar
  11. hummm... estes muffins devem ser tão bons!!!
    bjs

    ResponderEliminar