quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Salada "era o que havia"

Esta salada não tem nada de complicado e tal como o nome indica foi feita com o que havia no momento, pode ser uma boa alternativa às saladas verdes de todos os dias.
Acho sempre que as saladas não tem muita graça nos posts, no fundo não há uma "receita" concreta, vai-se misturando os elementos ao sabor do momento, mas como esta ficou muito boa superei as minhas dúvidas e cá está ela.
O toque final foi dado por um fio de um magnífico azeite caseiro, presente da querida Laranjinha.
.
Ingredientes:
Rúcula
Beterraba Cozida* e fatiada
Cenoura Ralada
Iogurte Natural
Nozes picadas
Coentros picados
Sal e Pimenta
Azeite e Limão
.
Para o molho, mistura-se o iogurte com as nozes, os coentros, o sal e a pimenta. Num prato dispõem-se as folhas de rúcula, as fatias de beterraba, a cenoura ralada e por cima o molho. Rega-se tudo com um fio de azeite e umas gotas de sumo de limão e está pronto.
.
* a beterraba deve ser sempre cozida com casca para não perder a cor.

8 comentários:

  1. E essas são bem famosas.. Aposto que saem em todas as casas e nunca enjoam.. são sempre diferentes. : )
    Para mim tá perfeita.
    beijoca

    ResponderEliminar
  2. salada linda!!!adoro uma salada assim como essa sua..bjus

    ResponderEliminar
  3. Sempre tem alguma coisa interessante na geladeira para fazermos uma salada. No meu blog criei uma chamada (O.Q.T.) "O Que Tinha"...
    Passa lá para conhecer.
    Gostei muito do blog e estou te seguindo.

    Um abraço

    João MArio

    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. kem me dera poder dizer que o k tenho no frigorifico neste preciso momento dava para para te dizer "era o que havia" sem sentir vergonha.

    ora deixa cá ver...

    limoes
    iogurtes
    natas de soja
    alhos

    e...
    espera, nem alhos tenho

    maçã reineta

    hmmmmm

    queijo?

    LOL

    ResponderEliminar
  5. a salada está bastante apetitosa... já vi que és das minhas: mesmo no Inverno e com o frio não dispensas saladas.

    ResponderEliminar
  6. Com certeza uma salada é sempre um ótima refeição, e a sua está bem colorida, como deve ser!
    Quero agradecer tbm pela ajuda lá no meu sorvete...não vou desistir, vamos ver se da próxima ele resolve pegar o jeito!
    Abraço,
    Renata

    ResponderEliminar
  7. Que bela saladinha. Obrigada pela referência.

    Um beijinho grande,

    ResponderEliminar