terça-feira, 27 de abril de 2010

O (meu) Algarve

O Algarve será sempre a minha terra, a terra onde nasci, onde cresci e de onde tenho muitas recordações, algumas boas, outras nem tanto…. Mas o Algarve que agora vi é outro, como se fosse uma mistura de sítios tão perto e tão longe… Uma fusão entre a memórias dos lugares e o nunca visto… Este Algarve é sem dúvida diferente, mais florido, mais tranquilo, mais genuíno, com pessoas apaixonadas pelo que fazem, com pessoas que apetece descobrir, com pessoas que estarão para sempre dentro do meu coração.
.
Este Algarve do Sotavento foi-me mostrado pela Margarida e através dela mudei a perspectiva das coisas e olhei para tudo como se fosse a primeira vez… com um deslumbramento de descoberta quase infantil… é bom quando voltamos a ser crianças e partilhamos risos e brincadeiras com pessoas que mal conhecemos mas que sentimos tão próximas, como se sempre lá tivessem estado….!

Este fim-de-semana foi especial e uma parte disso ficou a dever-se à companhia da Ana, da Ameixinha, da Canela, da Gasparzinha, da Laranjinha, da Margarida, da Mónica e da Pipoka, este (meu) Algarve nunca mais será o mesmo... por isso dizer-vos obrigada é dizer-vos pouco ;)

12 comentários:

  1. E o teu Algarve é tão lindo!
    Tive muito prazer em descobri-lo contigo.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Lindo post, fico ainda com mais saudades do meu também Algarve x

    ResponderEliminar
  3. Querida carlota,

    Adorei o teu Algarve. Foi óptimo ter estado na tua companhia.

    Um beijinho grande,

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que nos dizes muito mais e dizes tão bem, como só tu sabes dizer :)
    Não conhecia o Algarve, não te conhecia a ti e agora são, para mim, indissociáveis ;)
    Eu estou a ficar para trás, como sempre as desgraças multiplicam-se. Não tenho fotos para mostrar nem tive ainda tempo para escrever nada! Raios... pra não dizer outra coisa ;)

    ResponderEliminar
  5. Este Algarve é teu e nosso. Foi inesquecível tê-lo descoberto em tão boa companhia, entre sorrisos cúmplices e histórias partilhadas.
    As fotos relembram-me tudo o que me fez feliz!

    Beijinhos muito grandes!!

    ResponderEliminar
  6. Lindo post. Dá vontade de sair em viagem agora. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. As fotos são um encanto, já vi que foi um fim-de-semana e pêras.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Momentos perfeitos num Algarve que eu não conheço.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. O Sotavento Algarvio nunca mais será o mesmo depois das palavras doces que lhe têm dedicado.. Adorei partilhar o meu/teu Algarve e espero receber-te por cá sempre com o mesmo sorriso!
    beijinho grande

    ResponderEliminar
  10. Carlota,

    Eu não me recordava que eras do Algarve. Eu estive no Algarve uma única vez e isso já vai fazer quase 30 anos, fui ainda com meus pais e as lembranças que guarda são de dias especiais, alegres, de certo calor apesar do outono (era outubro) e muito boa comida... Adoraria voltar.

    Bj,

    C.

    ResponderEliminar
  11. Todas nós descobrimos um outro Algarve, bem diferente dos clichés. Foi uma boa surpresa, numa viagem cheia de risos, boa disposição e cumplicidade.

    beijos

    ResponderEliminar