domingo, 20 de junho de 2010

Um Ano Depois...

O meu nome é Jeremias mas todos me conhecem por Muffin…. Faz hoje um ano que o dia começou da mesma forma… Acordar, procurar um pouco de comida, correr atrás de umas moscas, fazer uma soneca…. Mas de repente ela passou na rua… tinha um ar simpático mas ligeiramente triste…. Pensei logo em adoptá-la…. Corri atrás dela e disse-lhe:
"Olá, Olá!..."
.
Ela virou-se e também me cumprimentou com um sorriso. Ficamos ali a olhar um para o outro até que ela me levantou do chão e pude comprovar como era suave… voltou a pôr-me no chão, deu meia volta e preparava-se para se ir embora....mas eu insisti…

“Não te vás embora, eu quero adoptar-te…” foi neste momento que ela voltou para trás e me levantou a cauda…. Um momento humilhante para qualquer felino mas, deixei passar!
.
Depois levantou-me novamente do chão e disse-me:
“Vais-te chamar Beterraba” enquanto me fazia festas na cabeça..…
.
“Vou-me chamar o quê? Miúda, tu tens um ar amoroso, mas não percebes nada disto, pois não? Beterraba? Isso é nome de menina… eu sou menino, percebes? Jeremias…. Diz comigo… Je-re-mi-as…”
.
Mas ela insistia…
“Beterraba linda” e mais festas na cabeça…
.
Foi neste momento que pensei:
“Se o preço a pagar é chamar-me este nome ridículo tudo bem… seja, mas que os meus amigos não saibam”….
.
Depois entrámos num lugar macio onde ela me poisou e eu aproveitei para fazer mais uma soneca….
A viagem foi curta até um sítio cheio de pessoas com bata branca… E mais uma vez me levantaram a cauda... isto já começava a ser irritante, que paciência.... mas esses sim constataram o óbvio….
“Não pode ser Beterraba…. Tem de ser Beterrabo…. “ – disse um dos tipos de bata branca.
.
“Pois… era o me faltava” – pensei eu – isto agora só pode piorar… Je-re-mi-as, pessoas, digam comigo…. Jeremias!!
.
Mas parece que não estavam a ouvir… estes humanos não são maus tipos mas são um bocado surdos e educá-los dá trabalho…
.
Depois finalmente chegamos a casa… e opsss!! Já cá estava um mais velho… o Tom, que já se apresentou por aqui… é um tipo simpático mas não foi fácil conquistá-lo… ouvi dizer que ele tem stress pós traumático porque caiu do 5º andar quando era muito pequeno…. As coisas que estes felinos inventam para chamar a atenção e poderem dormir nos sofás… enfim… stress pós traumático, sim, sim.... ele tem isso e eu sou o coelho da Páscoa...
.
E cá estou eu, um ano depois… não me arrependo da minha adopção…. Se bem que ultimamente ouvi dizer a palavra “dieta” e fiquei assustado… E parece que me querem colocar na fila para a banda gástrica felina…. Mas enquanto isso acontece e não acontece vou comendo tudo o que posso, dando as minhas corridas e tentando levar a vida com calma, muita calma….!!

13 comentários:

  1. Ai, Carlota!
    Como sempre, divino!
    Adoro os textos dos "gatos". Esses rapazes tem um jeito pra isso!!!
    Parabéns!
    :o)

    ResponderEliminar
  2. Queridos Carlota e Muffin, só vocês para me fazerem rir!! Betarrabo é lindo! :-)))) Há adopções felizes, de facto.

    Beijos para os dois e um dia feliz e claro, cumprimentos ao Sr. Tom.

    ResponderEliminar
  3. Oh Jeremias, tu não me digas que também tens um problema com as portas? Isso deve ser mal aí de casa... : D Mas deixa lá que melhor casa que essa não podias ter encontrado. manda um beijinho à tua dona e outro ao teu companheiro Tom. : )

    ResponderEliminar
  4. que FOFO! parabens pra ele, pro Tom e pra você! :-)
    um beijooo,

    ResponderEliminar
  5. Carlota
    Lembro-me do teu post um ano atrás.
    Entretanto o Muffin/Jeremias tornou-se um lindo , nutrido e talentoso gato.
    Ele deve ter lido a frase do Oscar Wilde :" Não devemos resistir às tentações........
    Parabéns para vocês e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns Jeremias ... ups... Muffin. Gostei muito da tua história.

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  7. PARABENS MUFFIN ES UM GATO MUITO LINDO E SORTUDO TENS UMA FAMILIA QUE CUIDA DE TI,MIMOCAS PARA TI E PARA O TOM

    ResponderEliminar
  8. Há dois anos (fez no dia 14) adoptei os meus meninos mais lindos! O Elias (um gatinho) e o Scott (um cão). São os melhores amigos - embora também tenham os seus desentendimentos, que passam depressa.
    São uma luz nas nossas vidas!

    ResponderEliminar
  9. Carlota, que delícia de texto! E a história então...Adorei ler! Foi bom para dar um afago no meu peito que hoje está apertadinho que só....
    Obrigada pelo aconchego!
    Vou voltar mais vezes :)
    Déia

    ResponderEliminar
  10. Não sabia que o nome dele era Jeremias, eu tive um gato preto chamado assim :) Acho que são mesmo os animais que nos adoptam!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns ao Muffin e à dona, não só pelo texto (muito bom!) mas também pelo gesto: não é toda a gente que leva um bichano abandonado para casa...
    Bjs
    Teresa (Lume Brando)

    ResponderEliminar