segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tom o Quase Lorde...

É necessário dizer que eu sou um gato de família, nasci em casa com todo o conforto, viviam lá também a mãe e a tia descendentes de uma linhagem de gatos amarelos raríssimos e como todos sabeis em vias de extinção… Sou por isso quase um Lorde.
Depois cheguei cá a casa e até achei o sítio agradável, tem sol, pouco barulho… Não se está mal…! Para um ser inteligente e culto como eu até tem bastantes livros onde sempre me posso deitar. Sou também muito modesto e não gosto de me gabar mas é necessário dizer que falo várias línguas, falo gatês e falo e entendo humanês, não sou como “certos gatos” com nome de comida que só falam gatês e mesmo assim tem problemas de expressão….! É outro berço… ou a ausência dele…!

Não sou um “Morning Cat” ao contrário do“plebeu” que todos dizem ser mais sociável… Tretas… Está-me sempre a contar que viveu na rua e como aquilo era divertido mas depois não sabe nada de nada… E tem um dicção que ninguém o percebe… Começo a achar que ele inventa metade das histórias só para ver se me impressiona…!
Na hora de comer diz-me sempre… “Tom vai lá pedir qualquer coisa que a ti é que te percebem…” Já vos disse que eu é que falo línguas, não disse? E lá vou eu…. Ou tentar encontrar a Senhora do Catering Felino e falar com ela ou se ela estiver na cozinha sentar-me ao lado da tigela e "dizer-lhe" umas palavras. Só nessa altura chega ele… O grande “aventureiro” que viveu na rua 4 meses e que era muito despachado…. Pois devia ser… Nota-se logo quando a porta da rua se abre e ele nem tenta sair… aventureiro… sim, sim.

Esta foto foi simpaticamente tirada pela Tia Canela para quem pousei com desenvoltura. E apenas um à parte… esta mania que alguns humanos têm de terem nomes de comida é um bocadinho estranha…. São Ameixa, Laranja, Canela, Pipoka… mais a Tangerina que já cá vive… enfim... Mas esta gente não tem nomes normais? E depois eu é que sou estranho.

8 comentários:

  1. Querido Tom
    És lindo e fotogênico, já tive oportunidade de te dizer na conversa que tivemos, quando me perguntaste o que fazia ali deitada no chão de câmera na mão. Procurava precisamente este enquadramento da tua pose majestosa.
    Sê condescendente com o Muffin. Continua à procura de comida como fazia na rua, ainda não aprendeu a pedir. Definitivamente tens de lhe ensinar humanês.
    Festinhas da tia Helena/Canela

    ResponderEliminar
  2. Tão giro! O meu niko tem uns olhos igualzinhos, mas o meu é pretinho!

    ResponderEliminar
  3. Que fotogénico e majestoso ficaste amigo!!!
    Não é todos os dias que temos uma tia de câmara na mão para nos fotografar, à que aproveitar as ocasiões
    Até uma proxima visita

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Tom, é essa gente esquisita com nome de comida que te adora muito, apesar de seres pouco sociável. A bem dizer, eu até nem acho que sejas pouco sociável, nós é que somos demasiado sociáveis :) Tu és perfeito! O citrino é que adere demasiado às pessoas, que é que se há-de fazer? ;)

    ResponderEliminar
  5. Cheio de estilo! :)
    Estou como a Ameixa, os gatos devem ter ficados abismados com tanta sociabilidade! :) :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. ESSE FELINO É LINDISSIMO TB TENHO UM CÁ EM CASA QUE FALA QUE SE FARTA , QUANDO TRATA DE COMER CHAMA POR MIM NEM QUE SEJAM 5 DA MANHÃ, MAS EU ADORO-O QUE HEI-DE FAZER, MIMOCAS PARA TI TOM

    ResponderEliminar
  7. Tom, estás lindo nessa foto. Ainda bem que falas tão bem humanês, assim podes zelar pelos teus interesses e podes cuidar do teu mano mais novo, ele também merece uma oportunidade apesar de ser plebeu e esfomeado.
    e olha cuida bem da senhora do catering, ela gosta muito de vcs e tu ja lhe deste alguns cabelos brancos como sabes. beijinhos e festinhas e lambidelas (as lambidelas sao dos monstrengos, claro.)

    ResponderEliminar